top of page
• Para entender do que se trata o
BPO Financeiro, é só iniciar descobrindo
o significado da sigla: BPO (Business
Process Outsourcing). Na tradução,
significa basicamente a terceirização
de processos de negócio. No caso do
BPO Financeiro, especificamente a
terceirização do processo de gestão
financeira.
O serviço diz respeito a oferecer a possibilidade de você, conte com a iCon para assumir a responsabilidade de determinadas partes do trabalho relacionado à gestão financeira do seu negócio. Para pequenas e medias empresas, o BPO financeiro pode ser a solução ideal, diante de alguns problemas comuns enfrentados, como:
• A empresa tem pessoal reduzido ou não possui um funcionário com expertise na área financeira para assumir a função;
• O processo que está sendo utilizado apresenta falhas e não há interesse e conhecimento do gestor em se envolver com essas atividades;
• O controle financeiro atual é feito manualmente, ou seja, falta um sistema adequado que otimize a execução das tarefas.
Serviços envolvidos: A aplicação prática do BPO Financeiro pode incluir diferentes etapas, a depender das necessidades da empresa. Estes são alguns dos serviços mais comuns a oferecer:
• Gestão de contas a pagar e receber: Nas contas a pagar, a rotina inclui lançar contas a pagar na plataforma financeira, podendo até mesmo realizar agendamentos no internet banking para o cliente autorizar; já o controle das contas a receber trata do lançamento das contas a receber, podendo incluir os serviços de emissão de boletos bancários e/ou notas fiscais.
• Conciliação bancária: É uma das delegações mais comuns do BPO Financeiro: fazer a conciliação diária das movimentações e de todas as rotinas financeiras do negócio do cliente, para garantir que os saldos batam sempre com o que consta no banco.
• Gestão da documentação: Você pode optar também por oferecer o serviço de arquivamento e auditoria de toda a documentação financeira, garantindo um controle ainda maior desse setor.
BPO
Financeiro
bottom of page